segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mãe, me desculpa por ser puta

Mãe, me desculpa por ser puta. Me desculpa por ser uma rebelde sem causa, uma inútil sem futuro, por fazer parte de uma geração de merda. Me desculpa por estar sempre viajando, me preocupando com coisas inúteis e ridículas e não prestar atenção no que realmente importa. Me desculpa por matar aula pra ir pra praia e detestar roupa social, me desculpa também por prefirir pincéis a calculadoras. 


Me desculpa por não me sentir intimidada às 23:00 na rua. Me desculpa por não querer me casar, me desculpa por não querer ter filhos. Me desculpa por ser essa pessoa desnaturada que quer correr das responsabilidades e obrigações da vida, que quer fazer o que der na telha sem se importar com nada. Me desculpa por não usar saltos, por não me importar de ficar cinco dias sem lavar o cabelo e por não chorar se uma unha quebrar. Me desculpa por não gostar de vestidos e sapatinhos parecidos com os de boneca, me desculpa por achar meu cabelo castanho sem graça. Me desculpa se gosto de rabiscar meus braços com canetinha, me desculpa se eu ando saltitando na rua, me desculpa se eu acho bonito furar a pele e colocar um treco de metal nela. Me desculpa por achar que biquíni amarelo não combina nada comigo, me desculpa por não ter gostado das roupas que comprou para mim. Me desculpa por não chegar da escola sorrindo e mostrar todas as estrelinhas douradas que ganhei, como uma boa menina. Me desculpa por nunca ter falado para você sobre os garotos que eu gostava e nunca ter te apresentado e levado para casa nenhum namoradinho. Me desculpa por mudar de canal sempre que as comédias românticas atingem o nível do impossível de acontecer e por ficar criticando a romantização ao extremo das coisas nelas. Me desculpa por preferir brincar com garotos de bolinha de gude e agentes secretos do que com as meninas de casinha e escolinha. Me desculpa por voltar todos os dias para casa com a roupa toda suja de terra e os joelhos ralados. Me desculpa por não saber fazer nem um arroz sem quase colocar fogo na cozinha. Me desculpa por não dar motivos para você se gabar para as suas amigas. Me desculpa por, depois de tudo o que você fez, eu não ser um troféu. 

Me desculpa por não aceitar um ser um maldito pedaço de torta na vitrine de uma padaria. Me desculpa por não ficar me achando por receber cantadas de pedreiro e assovios na rua. Me desculpa por não me esconder atrás de blusas sem decote e shorts na metade de coxa. Me desculpa por achar que todos tem direito a serem, pegarem e amarem quem quiserem sem ter que prestar conta para ninguém. Me desculpa por ser uma causa perdida. Me desculpa por ter feito xixi na cama de novo. Me desculpa por não acreditar naquele Deus vingativo que você sempre me alertou sobre, e que aliás iria me castigar por ser tão atrevida. Me desculpa por ser insolente e não parar de retrucar nem quando você falava que o homem do saco estava chegando. 

Me desculpa por ficar a maior parte do tempo no meu quarto assistindo séries e decorando letras de músicas e desenhando. Ao invés de estar com um namorado e falando sobre o quanto aquela garota que eu detesto é ridícula com as minhas amigas. Me desculpa por ficar acordada às três da manhã criando memórias que nunca aconteceram. Me desculpa por te acordar às quatro da manhã com medo do escuro ou de algum galho fingindo ser um monstro lá fora. Me desculpa por ter te acordado com meu choro no travesseiro às duas. 

Me desculpa por ser puta. Por querer pegar quantos eu quiser estando solteira, por não me importar com o que a vizinha fofoqueira vai dizer, me desculpa por amar mais de uma pessoa ao mesmo tempo, me desculpa por não ser casta, bela, recatada e do lar, me desculpa por ter interrompido sua vida, estragado seu relacionamento, me desculpa por invejar as outras crianças e suas malditas histórias antes de dormir. Me desculpa ter feito você, mesmo estando cansada do trabalho, passar a me colocar na cama e me dar beijo de boa noite quando eu tinha doze. Me desculpa por não saber lidar com pessoas direito, por quebrar e estragar tudo o que eu toco, até mesmo suas plantas de plástico. Me desculpa por não ser boa com abraços, contato físico e demonstração de carinho. Me desculpa por ser uma máquina de magoar e, ironicamente, ter olhos de torneira e chorar por qualquer coisinha boba. Me desculpa por não valer à pena. Me desculpa por minha vida ser um quase. 

Me desculpa por já ter minha passagem só de ida pra queimar no fogo do inferno. Mas se isso tudo quer dizer que irei pro inferno, pode deixar que eu te mando um cartãozinho postal de lá. Me desculpa a blasfêmia, mas eu não quero ser boazinha pra ir pro céu. Não quero não fazer as coisas só por medo de um carinha vermelho me espetar com um tridente. Se para ir pro céu eu preciso perder uma parte de mim, me desculpa o palavrão, mas eu não quero ir para o maldito céu.

Olá, terráqueos e plantas espaciais! Well, eu acho que não preciso dizer nada sobre esse texto. Mas vamos lá: eu demorei dias pra escrevê-lo, não de propósito, mas sempre acabava lembrando de algo para acrescentar e uma boa parte escrevi hoje. Eu espero que vocês gostem, essa parte do post é sempre estranha quando estou postando um texto... ~att rápida: esse texto está cheio de ''mensagens subliminares'' e possivelmente algumas delas vão ser temas de post's futuros, fiquem de olho q. Espero que consigam entendê-lo e tal. Porque pode ter ficado meio confuso. Ele é bem sincero.~Enfim, eu sei que sumi, estava com saudades daqui. Mas ao mesmo tempo com preguiça, anyway, eu sou inconstante, vocês sabem. Acreditam que uma amiga minha esses dias me chamou pra criar um blog literário com ela? Achei a ideia incrível mas sabem como é, se ela quiser ser bem organizadinha com o blog, dias de postagem e tals, isso não vai dar certo... Mas seria bem legal. Então, como tá a vida de vocês? Me contem. No último mês eu dormi na casa de uma amiga umas três ou quatro vezes e pasmem! Em todas elas eu fiquei d-o-i-s dias. Quero dizer, eu sou péssima pra ir na casa das pessoas, é horrível, desconfortável. E fazia, sei lá, uns quatro anos que eu não fazia isso. Fizemos várias maratonas de série, amo! O bom é que ela é parecida comigo, então não fiquei entediada nem nada. Wow, isso ficou grande. Ah, voltando pro assunto: se, sei lá, tiverem alguma dúvida sobre o texto, podem perguntar. Aliás: eu vou voltar a ficar mais por aqui e ficar mais presente no blog de vocês, babes. E responder os comentários adoráveis de vocês, adoro demais. Eu sei que parece desconsideração ou sei lá, mas eu sinto uma enorme falta de vontade de fazer as coisas, sempre vou deixando pra depois, mesmo se estiver no tédio. Acho que vou aproveitar o calor e tomar alguma coisa, quem sabe vergonha na cara não é mesmo? Acho que cai super bem com essa minha cara de pau ACHO QUE ACABEI, VOU CALAR A BOCA AGORA. ~Att rapida dois pq lembrei de uma parada: vários post's novos estão por vir, mas queria saber o que vocês talvez queiram ver por aqui, também. Fiquem à vontade, adoro sugestões. Desabafo: GENTE COMO ASSIM JÁ É OUTUBRO?~
Beijos e até. Paz. ~bate continência.~

Um comentário:

  1. Olá. Eu realmente não entendi nada, sou a pior pessoas pra essas coisas.. Prefiro não opinar.
    Eutheromania

    ResponderExcluir